EDUCAÇÃO DIGITAL

   

Ao longo da história, a Educação tem gradualmente integrado as tecnologias de comunicação à sua prática pedagógica. Hoje em dia, as Tecnologias de Comunicação Digitais (TCD) permeiam todos os aspectos da sociedade, tornando-se essenciais. Portanto, é fundamental que as escolas proporcionem acesso e habilidades de uso dessas tecnologias às novas gerações, garantindo assim que a prática pedagógica esteja alinhada com o contexto sociocultural dos alunos.

 

➡️ Temos um pequeno vídeo da Evolução das Tecnologias na Educação, feito pelo canal Projeto Dias, da uma olhada:

 

Acesso em: 23 de Maio de 2024

  

⌨️ A Educação Digital em Brusque:

  

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) de Brusque implementa uma ação de política educacional centrada na integração das tecnologias de comunicação digital. Este esforço visa estabelecer um novo paradigma educacional na interação didático-pedagógica entre professor e aluno, oferecendo uma variedade de sistemas. Entre eles, destaca-se o Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA) Moodle, reconhecido como um dos melhores Sistemas de Gestão de Cursos On-Line do mundo e sendo um Software Livre.

 

📖 O que é Moodle?

 

 

🔓 O que é Software Livre?

  

O software livre é um tipo de software que respeita a liberdade dos usuários e promove a colaboração e o compartilhamento de conhecimento. Aqui temos um vídeo sobre o assunto feito pela Free Software Foundation Europe, caso necessário você pode ligar a Legenda clicando no botão CC:

  

Acesso em: 23 de Maio de 2024