ESCOLA CONECTADA

 

No âmbito dos compromissos da Secretaria Municipal de Educação de Brusque (SEME), destaca-se a iniciativa da Educação Conectada, com o objetivo de introduzir novas formas tecnológicas de engajar os estudantes. Para viabilizar essa integração digital nas escolas, foram implementadas plataformas, sendo o Moodle uma das principais mediadoras. Dentro desta plataforma, as possibilidades para projetos são diversas! Aqui, você encontrará uma ampla gama de iniciativas inovadoras que incorporam o Moodle como uma ferramenta central para o aprendizado online. Explore nossos projetos e descubra como o Moodle está impulsionando a educação para o futuro.

 

🤖 CLUBES DE ROBÓTICA:

 

 

Os Clubes de Robótica Educacional tem o objetivo de estimular a curiosidade, a criatividade e o pensamento crítico dos alunos. Integrando o pensamento STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) em cada atividade, nossos cursos permitem que os alunos explorem conceitos científicos e matemáticos de maneira prática, enquanto desenvolvem habilidades de resolução de problemas e trabalho em equipe. Utilizamos o Moodle como plataforma de ensino, oferecendo acesso a recursos e atividades interativas para alunos e professores, e também fornecemos treinamento e suporte contínuo para educadores que desejam incorporar a robótica educacional em suas práticas pedagógicas. 

 

➡️ MÓDULOS ENSINADOS CLUBE DE ROBÓTICA BÁSICO

 

🪁 COMPUTAÇÃO DESPLUGADA:

 

A Computação Desplugada representa uma abordagem educacional inovadora, que busca introduzir conceitos fundamentais da ciência da computação de maneira lúdica e prática. Utilizando recursos como jogos de tabuleiro, literatura e brincadeiras, esse método oferece às crianças a oportunidade de explorar a lógica de programação e desenvolver habilidades essenciais para resolver problemas de forma criativa. Ao participar de atividades práticas e interativas, os alunos mergulham em um ambiente de aprendizado estimulante, onde são incentivados a pensar de forma analítica e a trabalhar em equipe.

 

 

🌦️ ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS:

 

O projeto de Estações Meteorológicas visa fundamentar o trabalho pedagógico envolvendo as Estações Meteorológicas, enquanto explora diversas frentes de atividades e projetos em desenvolvimento na Rede Municipal de Educação de Brusque. Este projeto busca não apenas justificar, mas também promover uma compreensão mais profunda do papel das Estações Meteorológicas no contexto educacional, incentivando a inovação e o engajamento dos alunos em questões relacionadas ao clima e ao meio ambiente. Sua integração tecnológica usa a plataforma Moodle como forma de formação e cursos de capacitação para os servidores da rede, além de ser uma ferramenta de auxilio de conteúdos para uso em sala de aula.